Sair de baixo

 

Amados,

Estamos tendo muitas coisas para nos preocupar, analisar, compreender, perceber, resolver e ver solucionado. O sentimento de espera das coisas se resolverem para se ter o merecido descanso, só gera mais ansiedade, sensação de sobrecarga, esgotamento e tensão. Sendo assim, acabamos por nos iludir imaginando a solução dos problemas e o fim deles, mas sem aceitação e adaptação à realidade que encontramos a nossa frente.

Se algo apareceu em nossa vida, e estamos à espera que isso se resolva, infelizmente nos iludimos com o estado de espera; pois nada acaba de um momento para o outro, tudo é processo e temos que viver um dia de cada vez, aceitando os erros ou acertos, ou os fenômenos recebidos em nossas vidas.

Vamos abandonar a ilusão de sermos felizes amanha, quando as coisas se resolverem. Se hoje você não está suportando alguma experiência, é porque não a aceitou em sua vida e ainda se inferioriza, se limita, se culpa ou se martiriza.

A Aceitação nos oferece a condição de adaptação e resolução, sem o desejo de libertação para consequente desfrutar da vida. Na aceitação plena não existe linearidade, tudo é sentido no momento presente, sem a vida planejada no depois. As expectativas oferecem ilusões e decepções.

Existe algo de precioso dentro de nós todos os dias, e se não pudermos nos encontrar com essa força, luz e magia; estaremos desfragmentados, iludidos ou despreparados continuamente para o que a vida nos trouxer.

Sem ilusões, vamos viver o dia de hoje na aceitação, adaptação, harmonização e sensibilização; pois os sentimentos de profundidade na experiência da vida provem de seu usufruto, seja da dor ou do amor.

Viver o momento presente é ser abnegado de aspectos mentais controladores e se entregar ao movimento do livre fluxo do universo, sem resistências e falsas pretensões.

Se está insuportável, renuncie. Dar dois passos para traz é movimento de humildade e respeito a si mesmo.

Se quer ficar livre rápido, aceite. Se adapte e dê vazão ao livre fluxo dos processos, no perdão e na liberação natural.

Se quer usufruir do bom resultado amanha, permita-se se harmonizar e encontrar seu ponto de sensibilização hà algo muito mais precioso que existe dentro de ti, aqui e agora. Nada de precioso existe fora de nós.

Vamos viver a vida com dignidade, pois nossas almas estão em união com o completo e imutável Todo, quer se resolvam ou não os problemas.

Paz e luz.