Resgatando a dignidade

Olá amados,

O tema da dignidade tem sido recorrente em muitos atendimentos atuais… percebo que

nós temos a dificuldade de nos sentirmos dignos diante de Deus e também diante de nós mesmos. Ainda nos culpamos muito e nos rebaixamos por orgulho, e por falta de coragem de caminhar na verdade.

De fato, em ocasiões do passado perdemos parte de nossa identidade verdadeira, aquela que guarda nossa essência pura e amorosa. Sim, nós já nos perdemos.

Mas devemos agora nos disponibilizar a resgatar nosso senso de pertencimento à Seara Redimida, essa que, nos aponta para a dignidade humana.

O caminho da redenção é curto, não é longo como imaginamos, porque ele é simples quando nos perdoamos.

No auto- perdão podemos desenvolver nossa capacidade de focar nossa atenção em aspectos que existem dentro de nós altamente verdadeiros e belos, aspectos que só reluzem quando temos a capacidade de nos perdoar e dar alguns passos pra trás, repensando nosso trajeto e avaliando se estamos cuidando de nossa dignidade, em Verdade.

Lembrando que digno é aquele caminha na Verdade.

Se você tem dúvida diante da verdade, procure olhar para seus desejos e logo perceberá o quanto você mente pra si mesmo, quando faz algum movimento que possa alimentar seus desejos. Seus status. Sua zona de conforto.

Quando alimentamos nossos desejos humanos Não estamos caminhando na Verdade.

Os desejos nos cegam e nos fazem distorcer a realidade.

A verdade nos educa, sempre. Ela está em nossas consciências.

Nós sabemos quando temos posturas impuras e também sabemos como resgatar nossa dignidade diante do perdão e do recomeço. Mas pra isso é preciso coragem.

Então irmão:

Se permita recomeçar.

Se permita dar dois passos pra trás e cinco pra frente.

Se permita levantar a cabeça e olhar nos olhos do Cristo, pois existe um universo em Redenção e não só você! Vamos nos perceber neste universo e assumir nosso lugar de resgate de nossa dignidade humana!

Vamos assumir a redenção diante da Verdade!

Já dizia Santa Tereza de Ávila, “ humildade é caminhar na verdade”.

Então, não tenha vergonha de recomeçar, de se redimir, de se recolher, pois você está se redimindo para resgatar sua dignidade perante Cristo. Isso é louvável!

Esteja no mundo dos seres redimidos! Não se iluda com seus desejos.

Coragem!

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X